SÍNDROME DA CARTEIRA
Com um nome estranho, mas comum principalmente no sexo masculino, a Síndrome da Carteira tem crescido muito nos últimos anos. Para entendermos melhor seu mecanismo explicaremos como funciona o processo da lesão.
Quando colocamos a carteira no bolso de trás da calça e sentamos ocorre pressão no nervo ciático, fazendo com que haja comprometimento da circulação e oxigenação local.
O nervo ciático, considerado o maior do corpo humano, origina-se na região lombar e suas ramificações descem pelas pernas, chegando até os pés.
Então, ao pressioná-lo com uma carteira, o resultado final será dor e formigamento nos membros inferiores e glúteos.
Após esse processo nossa coluna poderá sofrer um desvio chamado escoliose e há grande possibilidade de comprometer o alinhamento do quadril.
Pessoas afetadas pela Síndrome da Carteira, geralmente recorrem aos medicamentos tratando apenas o sintoma e não a causa.
A fisioterapia tem obtido grandes resultados no tratamento da Síndrome da Carteira. Porém, a recomendação primordial para aliviar o desconforto e evitar futuros transtornos é simples: Utilizar uma carteira fina de preferência no bolso da frente.

A carteira é tão fina que pode ser usada no
bolso da frente da calça, camisa ou terno.